Para obter a máxima utilidade da informaçáo aqui prestada tem de saber usar o Blog. Para isso deve ler com atenção os dois temas seguintes:
1- Como usar o Blog? Use-me com três funções: Para encontrar apoio jurídico, como base de estudos científicos ou como utilitário para busca de determinadas soluções e como página de entrada a partir da consola em forma de átomo.
Especialmente use-me meio para atingir a primeira fase da verdade relativa e o conhecimento superior, ou como uma biblioteca de consulta em matérias essenciais, um manual de Direito verdadeiro ou uma escola para universitários , novos juristas e agentes policiais, e porque não para todas as pessoas de quase todas as idades.
Coloque questões, compare as definições do autor do Blog em matérias de Direito, Economia, Ciência e Sociedade (no segundo grupo de links azuis). Compare minutas falsas com as minutas verdadeiras (cartas de advogados e de directores, denúncias, despachos, sentenças, etc) e distinga manuais de Direito livros ou até acórdãos falsos e seus autores. Aprenda a defenir melhor o comportamento e as coisas, a resolver problemas e a solucionar crimes, tudo com a aplicação da "Pirâmide Forense". Com a minha ajuda consulte e interprete bem as leis essenciais de Portugal. Consulte também neste Blog revistas e livros electrónicos de Direito nacionais e estrangeiros e conheça as editoras, quem as dirige e seus interesses, e consulte ainda um conjunto importante de blogs de Direito, sites de advogados e as leis do Mundo inteiro.
Sempre no princípio da igualdade de direitos (Lei, Razão e Verdade) e tendo em conta a posição dos sujeitos (Estado e Cidadão), convida-se os visitantes a seguir e a colaborar neste trabalho. Há medida que se avança nas matérias, e com objectivo de valorizar o magnifico poder da Internet (a janela do Mundo onde a liberdade já não é ninguém), convidam-se os internautas a criar uma associação interactiva, expondo opiniões, envio de documentos, denuncia de casos, indicação de blogs interessantes ou indicar o seu próprio Blog de Direito (link de uma página pessoal, estudos e teses, página de advogado, etc).
Tratemos os Blogs de Direito como páginas especiais, não podem estar dispersos, e vamos criar um centro de partilha de informação (o Direito tem de dominar o Mundo).
O Meu Blog de Direito deve ser usado como primeira fase dos Direitos Humanos, ou seja, prevenir em vez de actuar já depois dos actos genocídas consumados.
Nota Importante: O Blog encontra-se em criação até à fase de cruzeiro (cerca de seis meses), pelo que os artigos são experimentais e a modificação é constante, e há também ideias para realização futura.

Para compreender as matérias do Blog o visitante deve, em primeiro lugar, ler o livro "Eu Blog - Vida do Autor" ou todas as mensagens (são poucas páginas). Este livro é uma introdução a todas as matérias do Blog e uma alusão a alguns elementos pessoais do autor. Para ler o livro virtual em língua portuguesa basta clicar à sua direita no link respectivo (lista de hiperligações dos Livros PF).
Tradução: Para obter a tradução não saia desta página, clique apenas na bandeira correspondente para iniciar a tradução automática de toda a página principal.
Não deixe de percorrer os utilitários do Blog, todos eles de especial interesse, ou para compreender as matérias do Blog ou para obter ensinamentos para o dia a dia do cidadão.
As Partes do Blog
Apesar de ter 6 grupos de links com matérias associadas ás mensagens, compreendemos melhor o Blog se, intuitivamente, o distribuídos por três grandes séquitos.
SÉQUITO I- Na página http://direitodirecto-diagramadoconhecimento.blogspot.com/ o autor revela, num estudo aprofundado, quem é a "A Pirâmide Forense" e quem é "O Diagrama do Conhecimento", dois gráficos por si criados que representam o pensamento e o conhecimento e que possibilitam atingir a Primeira Fase da Verdade Relativa ou Conhecimento Superior, isto se a teoria for bem interpretada pois é baseada na experiência cognitiva.
SÉQUITO II- No Segundo Séquito expõe as descobertas feitas com ajuda dos diagramas e edita livros, especialmente "EYE OF BLOOD", uma história espantosa e verídica de conspiração política contra o autor e seus colegas e amigos por negarem a um presidente de câmara a obrigação à corrupção, à actividade fictícia e à lavagem de dinheiro público através de actividades fictícias. Este livro é a história completa da Pirâmide Forense.
Para além disso, evidenciam-se neste séquito as definições de palavras e frases que designam coisas ou abstracções, são também disponibilizadas as minutas verdadeiras e, em contradição, as minutas falsas usadas em Portugal para manipular o Código Processual Penal, para além de serem publicados vários documentos falsos e a respectiva explicação ao pormenor sobre o porquê, como e quem participou na falsidade. Esses documentos foram criados em reuniões de conspiração entre 1995 e 2009, por motivos ideológicos e políticos, em tribunais, câmaras municipais e institutos públicos pertencentes a redes de crime organizado de famílias poderosas, e destinados também à extorção, por exemplo através da condenação de pessoas inocentes a pagar taxas de justiça inventadas por falsidade de interpretação da lei. Descobriu-se que afinal existe um circuito de taxas de justiça e de honorários de advogados oficiosos que vão parar às empresas de viagens de cruzeiro pertencentes também às familias de magistrados e advogados, pessoas que por sua vez compraram os seus cursos de Direito com apoios ilegais e grandiosos das próprias câmaras municipais, cujos presidentes e vereadores são também da sua família, e que se instalaram na advocacia, tribunais e polícias precisamente para criarem uma rede de crime e de auto-protecção sob a capa de fé-pública (ex: a familia "da Costa", "da Silva", "de Almeida", etc.). É por isso que perseguem a população com total á vontade desde há séculos, podendo manipular a opinião pública. Os envolvidos como autores e executores são sempre insuspeitos devido aos cargos que ocupam, pessoas que, quando descobertos, são pois protegidas pela sua própria rede de familias congénitas e políticas, fazendo de toda a função-pública uma rede de crime altamente organizado (uma espécie de MFP ou Nazismo escondido).
SÉQUITO III- Este Séquitopretende, de alguma forma, completar a Inet com páginas utilitárias tais como o"Fast PT", o "Jornal Ex Lege" e as "Leis Essenciais Portuguesas e Estrangeiras". É disponibilizada uma lista de blogs e páginas internet para permitir a busca e a partilha de bens e serviços, e também um link para livros e revistas electrónicas, tudo na área do Direito.
Está ainda previsto um serviço de assistência electrónica que pretende criar postos de trabalho através do site "Precisa Click".